Sobre
A CPA tem por finalidade conduzir a avaliação institucional, segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação superior, a orientação da expansão de sua oferta, o aumento permanente de sua eficácia institucional e a efetividade acadêmica e social.
Competências
- conduzir os processos internos de avaliação institucional, considerando os seguintes aspectos:
- elaborar o Projeto de autoavaliação Institucional, formulando os objetivos, a metodologia e os procedimentos, respeitando o perfil, a missão, os objetivos, as metas e as estratégias da Instituição;
- demonstrar a toda a comunidade acadêmica as finalidades da avaliação institucional;
- esclarecer a importância do processo de avaliação institucional como instrumento norteador das ações e transformações necessárias ao pleno desenvolvimento da Instituição;
- planejar o processo de avaliação institucional, para que o mesmo ocorra de maneira participativa, coletiva, autônoma e inovadora;
- adotar providências para disponibilizar os recursos humanos e materiais necessários à condução adequada do processo de avaliação institucional;
- garantir o sigilo, viabilizar a eficácia do banco de dados, das informações coletadas no processo de avaliação institucional, e decidir sobre o acesso às informações coletadas no processo;
- assegurar o caráter processual e contínuo da avaliação institucional;
- garantir que os resultados do processo de avaliação institucional sejam amplamente divulgados e encaminhados às comunidades interna e externa à Unidade;
- sistematizar e prestar informações solicitadas pela CPA das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza;
- elaborar, analisar e encaminhar, às instâncias competentes, relatórios e pareceres referentes ao processo de autoavaliação;
- sistematizar informações visando ao aperfeiçoamento das políticas de avaliação;
- acompanhar, permanentemente, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI);
- elaborar, acompanhar e encaminhar, aos órgãos competentes, eventual termo de saneamento de deficiências de curso.
Membros (2023)
Membros |
Representante |
|
Helcimara Affonso de Souza |
corpo docente – representante GPI (Presidente da CPA) |
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Felipe de Pádua |
corpo docente – representante GRH |
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Fernando Martins |
corpo docente – representante ADS |
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Everson José de Freitas Pereira |
corpo docente – representante DSM |
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Fabiana Goulart de Souza Barrado |
corpo técnico-administrativo |
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Tais Delfino Silva |
corpo discente |
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Eleuza Aparecida de Oliveira |
comunidade externa |
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Diógenes Bosquetti |
gestor pedagógico regional |
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Relatórios
Muito importante todos participarem de forma ativa do processo de avaliação institucional, de forma a conferir maior transparência, isenção, e qualidade no processo de avaliação sempre com objetivo de buscarmos a excelência no ensino e formação integral.