Faculdade de Tecnologia

Sobre

A CPA tem por finalidade conduzir a avaliação institucional, segundo critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação superior, a orientação da expansão de sua oferta, o aumento permanente de sua eficácia institucional e a efetividade acadêmica e social.

Competências

  1. conduzir os processos internos de avaliação institucional, considerando os seguintes aspectos:
    1. elaborar o Projeto de autoavaliação Institucional, formulando os objetivos, a metodologia e os procedimentos, respeitando o perfil, a missão, os objetivos, as metas e as estratégias da Instituição;
    2. demonstrar a toda a comunidade acadêmica as finalidades da avaliação institucional;
    3. esclarecer a importância do processo de avaliação institucional como instrumento norteador das ações e transformações necessárias ao pleno desenvolvimento da Instituição;
    4. planejar o processo de avaliação institucional, para que o mesmo ocorra de maneira participativa, coletiva, autônoma e inovadora;
    5. adotar providências para disponibilizar os recursos humanos e materiais necessários à condução adequada do processo de avaliação institucional;
    6. garantir o sigilo, viabilizar a eficácia do banco de dados, das informações coletadas no processo de avaliação institucional, e decidir sobre o acesso às informações coletadas no processo;
    7. assegurar o caráter processual e contínuo da avaliação institucional;
    8. garantir que os resultados do processo de avaliação institucional sejam amplamente divulgados e encaminhados às comunidades interna e externa à Unidade;
  2. sistematizar e prestar informações solicitadas pela CPA das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza;
  3. elaborar, analisar e encaminhar, às instâncias competentes, relatórios e pareceres referentes ao processo de autoavaliação;
  4. sistematizar informações visando ao aperfeiçoamento das políticas de avaliação;
  5. acompanhar, permanentemente, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico Institucional (PPI);
  6. elaborar, acompanhar e encaminhar, aos órgãos competentes, eventual termo de saneamento de deficiências de curso.

Membros (2023) 

Membros

Representante

E-mail

Helcimara Affonso de Souza

corpo docente – representante GPI (Presidente da CPA)

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Felipe de Pádua

corpo docente – representante GRH

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Fernando Martins

corpo docente – representante ADS

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Everson José de Freitas Pereira

corpo docente – representante DSM

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Fabiana Goulart de Souza Barrado

corpo técnico-administrativo

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Tais Delfino Silva

corpo discente

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Eleuza Aparecida de Oliveira

comunidade externa

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Diógenes Bosquetti

gestor pedagógico regional

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Relatórios 

Muito importante todos participarem de forma ativa do processo de avaliação institucional, de forma a conferir maior transparência, isenção, e qualidade no processo de avaliação sempre com objetivo de buscarmos a excelência no ensino e formação integral.

Relatórios por ano (em formato PDF)