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Horário de funcionamento durante as restrições da pandemia de COVID-19

Em obediência ao decreto do Governador do Estado de São Paulo, a Secretaria Acadêmica está atendendo exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Rematrículas online 2020/2

A rematrícula do 2° semestre de 2020 deverá ser realizada por meio do sistema SIGA, no endereço https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx no período de 6 a 10 de agosto de 2020, conforme Calendário Acadêmico publicado.

O acesso deverá ser feito com seu usuário e senha já utilizados no SIGA. Os passos para a realização da matrícula são os seguintes:

  1. Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
  2. Será aberta a página de matrícula. Leia atentamente as instruções.
  3. Serão exibidas somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas).
  4. Após a leitura das instruções, alertamos que a matrícula estará fechada (disciplinas pré-selecionadas para a matrícula, não havendo possibilidade de alteração).
  5. Confira a matrícula já processada. Observe atentamente as disciplinas em TE - Turma Especial (na cor laranja), reprovadas somente por nota, a ser cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas devendo efetuar as avaliações.
  6. Em caso de concordância, clicar em CONFIRMAR, pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA.
  7. Em caso de discordância, encaminhar um e-mail claro e conciso para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 6 a 10 de agosto, impreterivelmente, para que a Secretaria Acadêmica possa efetuar ou não as alterações desejadas.

ATENÇÃO: o sistema ficará aberto para rematrícula somente no período acima citado e, caso a matrícula não seja realizada, será trancada automaticamente.
 

Prazos para solicitação de documentos

Você poderá solicitar pessoalmente, na Secretaria Acadêmica, os seguintes documentos, respeitando os prazos para retirada, conforme tabela abaixo.

Documento Prazo para Expedição
Declaração de matrícula (ônibus, estágio, trabalho...) 1 dia útil
Atestado de frequência (provas) 1 dia útil
Histórico Escolar (parcial e final) 3 dias úteis
Ementário (conteúdo programático) 3 dias úteis
Guia de Transferência 5 dias úteis

 

  • Para solicitação e prazos de outros documentos, consulte a secretaria Acadêmica.   
  • Todos os documentos devem ser SOLICITADOS e RETIRADOS na Secretaria Acadêmica.
  • Declaração de matrícula para fins de passe de ônibus tem validade para todo o semestre, basta atualizá-la todo mês na Secretaria Acadêmica.

 

A SECRETARIA ACADÊMICA QUER ATENDER A TODOS OS ALUNOS IGUALMENTE E COM A MESMA QUALIDADE. PARA TANTO, RESPEITEM OS PRAZOS. OBRIGADO!