Faculdade de Tecnologia

Na última terça-feira, 20, aconteceram apresentações do Projeto Integrador dos alunos do 1° ciclo do curso de Gestão da Produção Industrial, comandadas pelo Me. Kill Pacheco. As apresentações ocorreram no período da manhã e da noite.

O Projeto é fruto de parcerias entre a Fatec e 8 empresas de diversos segmentos, e durante as apresentações dos alunos, compareceram alguns representantes dessas empresas. Agnaldo, Gerente de Marketing e Relacionamento, representou a Via Sol na apresentação. A SoftUp foi representada pelo Robinson, CEO da empresa. Para representar a Fors, estava presente o seu Diretor Comercial, Breno Franchini. A Gerente Industrial da Duckbill, Suellen Liz, também estava presente, representando sua empresa.

“Comentei com a diretora que achei incrível essa iniciativa dos alunos apresentarem minis TCCs a cada semestre. Creio que essa imersão vivencial abordando cada etapa do curso faz total diferença na assimilação do aluno com a matéria, e consequentemente, traz uma bagagem de aprendizado ímpar. Por outro lado, enquanto empresa, entendo que isso trará profissionais mais capacitados e inseridos dentro das reais necessidades das empresas. Parabéns pelo trabalho”, disse Suellen, representante da Duckbill.

“Gostei muito das apresentações. Foi uma surpresa para mim, pois pensei que sendo alunos do primeiro ciclo, o trabalho seria mais simples. Os grupos fizeram trabalhos de TCC, estudaram muito, entendiam sobre o assunto e abraçaram a causa de cada empresa. O grupo que apresentou o trabalho da Fors, empresa que represento, falou muito bem sobre o trabalho desenvolvido lá, destacando os pontos positivos, e fazendo sugestões de melhorias, que para nós, são sempre bem-vindas. Eles detectaram o problema e já sugeriram uma solução. Isso é muito importante, principalmente para eles, que ainda estão no início”, disse Breno Franchini.
Breno também parabenizou todos os alunos, agradeceu a Fatec Franca pela parceria com a Fors, e se colocou a disposição para comparecer em mais projetos como este. “Espero estar presentes em mais projetos desse modelo, pois assim como os alunos, também aprendi muito”, finalizou ele.

“A disciplina Interdisciplinar tem como objetivo o primeiro contato dos alunos com o mundo corporativo, trazendo uma visão sistêmica e analítica sobre as melhores técnicas de administração e gestão empresarial”, disse o professor Kill.