Vagas 40 no período matutino
40 no período noturno
Duração 6 semestres (3 anos)
Ingresso Por meio de Vestibular ou de Vagas Remanescentes, realizados duas vezes por ano
Custo TOTALMENTE GRATUITO
Coordenador Profª Me. Érica de Souza Santos
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Perfil Profissional do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial

O TECNÓLOGO EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. Dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial.

O domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional. Seus conhecimentos tecnológicos e científicos permitem atuar nas áreas administrativa, financeira, de criação, logística e, em especial, na produção, operações e serviços. Está capacitado para exercer a racionalização e o uso da tecnologia da simulação de atividades no aumento da produtividade, na identificação e na redução dos custos industriais, em projetos de ampliação e estruturação da capacidade produtiva, na distribuição e movimentação do produto final.

Pode dedicar-se à direção e ao gerenciamento de seu próprio negócio, à prestação de serviços de assessoria ao ensino e à pesquisa tecnológica, dentro de seu campo profissional.

O Projeto Pedagógico reestruturado (arquivo PDF) está sendo implantado gradualmente desde o 2º semestre de 2017.