Horário de funcionamento

Contato

Consulta ao acervo

Atenção para novo endereço de acesso: biblio.cps.sp.gov.br

Tutorial em vídeo

Renovação de empréstimos

Passo a passo:

  1. Acesse biblio.cps.sp.gov.br e faça login com seu RA e CPF. Caso nunca tenha acessado anteriormente, utilize a senha padrão 123456 (o sistema pedirá o cadastramento de uma nova senha no primeiro acesso).
  2. Acesse o menu Movimentação > Renovação e selecione os livros a serem renovados. Atente-se à nova data de devolução.

Fontes de pesquisa

Usuários e funcionamento

Categorias de usuários

  1. Alunos – podem efetuar empréstimo domiciliar;
  2. Funcionários da Instituição – podem efetuar empréstimo domiciliar;
  3. Professores da Instituição – podem efetuar empréstimo domiciliar;
  4. Usuários da comunidade em geral – podem consultar no local da biblioteca, mas não podem efetuar empréstimo domiciliar.

A Biblioteca oferece aos alunos, professores e funcionários da FATEC:

Recomendações de uso da Biblioteca

  1. Identificação: apresentar carteira de estudante* ou documento de identificação (RG, CPF, CNH), para empréstimos dos livros e demais itens da biblioteca, evitando possíveis erros de identificação.
  2. Desligamento: em caso de desligamento do usuário da Instituição, fica automaticamente suspensa a prestação de serviços.
  3. Guarda-volumes: é obrigatória a guarda de bolsas, mochilas, pastas, fichários, sacolas e similares em local específico (guarda-volumes) na Biblioteca.
  4. Preservação: São de responsabilidade do usuário a segurança e preservação da(s) obras(s) até sa ua devolução no balcão de atendimento.

* Este documento é intransferível, sendo utilizado apenas pelo portador e de exclusiva responsabilidade do mesmo.

Consulta local

Dica: evite retirar livros das estantes puxando-os pela borda superior da lombada.

Empréstimos

A Biblioteca se reserva o direito de suspender o empréstimo domiciliar para realizar o inventário (trabalho interno de contagem dos documentos) do acervo.

Devolução

A devolução deverá ser realizada somente no balcão de atendimento da Biblioteca; o atraso acarretará no bloqueio do serviço de empréstimo ao usuário. Ao usuário que estiver em atraso com a entrega de materiais, será aplicada multa de bloqueio por 2 dias úteis para cada dia de atraso, multiplicado pela quantidade de obras emprestadas.

Renovação

A renovação de empréstimo de obras será permitida somente até a data programada da devolução, podendo ser feita no balcão de atendimento em posse delas. A renovação de materiais é permitida quando o material não possui reserva no nome de outro usuário, sendo efetuada na data programada da devolução e quando o usuário não possui pendências (atraso na devolução da obra) com a Biblioteca.

O usuário pode renovar o empréstimo do material tantas vezes quanto necessitar com a apresentação da obra no dia da devolução, desde que não haja reserva.

Extravio

Caso ocorra dano ou extravio será necessária a compra ou doação pelo usuário do mesmo título de edição igual ou superior. É facultado à Biblioteca o direito de optar entre estabelecer o valor da indenização ou exigir reposição por obra similar existente no mercado, quando se tratar de obra cuja edição esteja esgotada.

Internet

A Biblioteca possui computadores com acesso à Internet, de uso exclusivo para pesquisas acadêmicas.