Breadcrumbs

O Centro Paula Souza (CPS) vai antecipar, a partir de segunda-feira (23), o recesso escolar de todos os cerca de 15 mil professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado por 30 dias. A medida atende às determinações do Governador João Doria anunciadas nesta quinta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes.

Os recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro serão concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril.

No momento, estão sendo realizadas capacitações de supervisores e gestores pedagógicos regionais para utilização de plataformas eletrônicas para trabalho e ensino a distância. A partir do dia 23 de março, serão disponibilizadas capacitações online para professores, coordenadores pedagógicos e de cursos com o intuito de retomar as atividades com os alunos utilizando ambiente virtual. Os servidores administrativos também iniciaram treinamento para executar funções online.

Durante o recesso, os docentes podem aproveitar a oportunidade para replanejar as atividades de acordo com a nova realidade de superação de desafios para combater o coronavírus e oferecer alternativas de estudo para os jovens.

Fonte da notícia: CPS

Comunicado oficial

Loading...

O Ministério da Educação concedeu, à Faculdade de Tecnologia de Franca "Dr. Thomaz Novelino", a nota 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado em 12/12/2019.

O IGC é uma métrica utilizada pelo Governo Federal (em especial o INEP) com o intuito de atribuir uma nota a Instituições de Ensino Superior, o que o torna um indicador objetivo da qualidade do ensino oferecido por essas instituições.

Com a nota 4, a Fatec Franca não apenas figura entre as melhores Fatec do Estado de São Paulo, como também entre as melhores faculdades do Brasil.

A Fatec Franca parabeniza a toda a comunidade acadêmica por mais essa conquista, ciente de que a participação de todos foi fundamental para a obtenção desse resultado.